O SuperUFO e a falha nos cartões de memória micro SD

O SuperUFO é basicamente um cartucho de Super Nintendo onde você espeta um cartão de memória com ROMs de jogos e o videogame irá ler e rodar essas ROMs. Além disso ele possui algumas funções a mais. Para quem quiser conhecer um pouco mais, sugiro o vídeo abaixo:

 

Mas o motivo desta postagem é outra, quando estava para comprá-lo, vi muitas pessoas reclamando que seu cartão de memória tal não funcionou, não está lendo as ROMs. Não sei dizer exatamente qual o verdadeiro motivo das falhas. Mas percebi que não vi relatos de falhas para quem tem o cartão SD padrão, sem ser um micro SD com adaptador. Aparentemente a incompatibilidade está com o adaptador, e não com o cartão. Como tenho três cartões micro SD e três adaptadores, resolvi testar tudo, fazendo toda a salada. No meu caso, dos itens da foto abaixo, somente o adaptador da Samsung não funcionou com cartão algum, todos os outros dois adaptadores funcionaram com os três cartões.

 

O mais estranho que este adaptador sempre funciona em tudo que tenho, PC, câmeras e até um RPi, só não funciona mesmo no SuperUFO. Bom, fica meu relato para poder ajudar.

 

 

Comentários